domingo, 17 de janeiro de 2010

A essência do amor

É totalmente simplificada toda e qualquer demonstração de quão grande é o amor e a fidelidade do Senhor para com nossas vidas. Por mais que algumas pessoas tentem descrever e falar sobre o que Jesus fez, sempre ficará faltando algo. O Rei dos reis entrega o seu único filho para morrer e pagar o preço pelos pecados da humanidade, para que cressem e recebessem a vida eterna. Tentar falar sobre algo que levou Jesus a se deixar morrer em uma cruz, a se deixar ser perfurado, cuspido e humilhado é uma tarefa que por mais que caprichem na dramatização, jamais conseguirão passar realmente toda a dor e todo o amor que existiu neste ato.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João3: 16)"

Mesmo com toda ingratidão que habita no coração dos homens, o Senhor continua demonstrando amor. No livro de Isaias o cuidado do Senhor para com a vida dos homens é comparado com o cuidado que uma mãe tem pelo seu filho, e que ainda assim é maior. Neste momento quem é mãe pode olhar para dentro de si mesma, e enxergar o tamanho do amor que deposita em seu filho, em seguida pode aumentá-lo, multiplicá-lo varias vezes, e chegará perto do indescritível amor do Senhor.

"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. (Isaias 49:15)"

Constantemente as pessoas estão se declarando uma para as outras, estão pregando o amor, falando sobre amar e se esquecendo do que realmente esta palavra significa. Os homens saem e batem nas portas, param pessoas e dizem: "JESUS TE AMA". Essas por sua vez ouvem, mas não entendem a real essência deste amor. O amor do Senhor não é algo simples, é uma atitude. E a atitude mais bela que já pode descrever fielmente este amor, foi com toda certeza a morte de um inocente pela vida de pecadores. Jamais se ouviu falar sobre um gesto tão piedoso quanto este de Jesus, o filho de Deus que morreu para que o mundo fosse salvo.

Agora, depois de ler um pouco do mínimo sobre o quanto que Deus ama cada um de seus filhos, alguém pode parar, ficar satisfeito com este amor e continuar do mesmo jeito. Porém se alguma pessoa que acabou de entender e sentir-se amada ainda mais do que imaginava, e estar disposta a agradecê-lo de alguma forma não precisa esvaziar a conta bancaria, basta passar este amor a diante.

“Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros. (I João 3:11)”

Amar ao próximo é a maior prova de que uma pessoa aceitou o amor do Senhor em sua vida. Quando alguém declara que entendeu tudo o que o Senhor fez, e quer fazer algo em forma de expressar gratidão, a única coisa que precisa fazer é amar. E o próximo a quem a Bíblia se refere são todas as pessoas, os amigos e muito mais os inimigos. É amar aquele que o aborrece e que o ofende, amar aquele que faz de tudo para ser odiado. Esta é a marca de uma pessoa que anda com o Senhor, o amor.


“Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus;

e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. (I João 4:7)”


Um comentário:

  1. BOOK OF THE HOLY SPIRIT TRUE. LIVRO DO ESPÍRITO SANTO VERDADEIRO. http://livrodoespiritosanto.webnode.com.br/
    Só posso dizer para os meus irmãos o que o Senhor, depois de trinta anos de resistência, me convenceu. O Deus, o anjo, o homem que: cria a dor, o sofrimento e a morte é um diabo. O homem, o anjo, o Deus que oferece a sua vida para não causar tais situações ao semelhante, esse tal é um em União com DEUS PAI SUPREMO BEM. No Bem. Não existe Mal. A Paz do Senhor Jesus. Continue com, em e para Cristo. Um abraço. João Joaquim Martins.

    ResponderExcluir