Corações inclinados
O Senhor Jesus Cristo é maravilhoso e seu amor, sua bondade e misericórdia nos acompanha durante toda a nossa vida. O Senhor não foi devedor em nada na sua declaração de amor pelos seus seguidores. Ele expressou da forma mais linda e inquestionável o quão preciosa é a vida dos seus filhos. E agora diante dessa atitude magnífica, o amor pelo Senhor que muitas vezes é declarado com palavras, está sendo expresso na sua verdadeira intensidade pelos seus discípulos?
Por toda parte do mundo ouve-se louvores tão profundos, pessoas pulando, dançando, chorando, orando de pé, ajoelhados, totalmente no chão. Glória a Deus por existirem homens que não tem vergonha de manifestar a sua adoração ao Senhor. A única coisa que se precisa avaliar é o estado do coração diante destes acontecimentos.
Uma vida de adoração a Jesus Cristo é completamente diária e em tudo. Ser um discípulo adorador e inclinado a palavra do Senhor é resplandecer a sua luz em todos os lugares por onde passar. Não existe cristão cheio de poder em uma reunião de adoração, e totalmente vazio em uma reunião com os amigos. Existe algo de muito errado se as pessoas que estão em volta de um homem, não tenham um conceito único da vida do mesmo como discípulo.
Está de coração inclinado no Senhor, é está sensível a ouvir a voz de Deus naquilo que realmente Ele quer falar. Um coração no Senhor é disponível a cumprir os mandamentos celestiais, é entregue para que o propósito do Senhor seja realizado. Um discípulo que inclina o seu corpo e o seu coração diante do Pai Celestial morre para si, deixa de reivindicar seus direitos por tudo, mas se humilha diante da voz do Senhor, e deixa com que o Espírito Santo habite e viva dentro dele.
Uma vida de entrega e santidade debaixo da permissão do Pai Celestial é com toda certeza a melhor forma de se viver. É maravilhosa a sensação de está totalmente aberto para o Senhor Jesus, está totalmente revelado diante do Pai. O Rei dos reis, o Senhor Jesus conhece cada criatura sua muito além do que essa possa imaginar. Mas é necessário que os seus discípulos estejam voluntariamente se fazendo verdadeiramente conhecido pelo Senhor.
Se inclinar e ajoelhar durante uma oração ou um louvor é uma forma de adoração, não são todas as pessoas que se colocam nesta situação. O Senhor se agrada quando os seus filhos se humilham e se submetem diante da Sua presença, e se agrada mais ainda quando esses filhos estão o adorando em espírito e em verdade com o seu coração.
“Inclina-me o coração aos teus testemunhos e não à cobiça. Desvia os meus olhos, para que não vejam a vaidade, e vivifica-me no teu caminho. (Salmos 119:36-37)”