domingo, 28 de março de 2010

Até onde vai a declaração?

Provavelmente muitos já pararam para pensar qual foi o tamanho da divida que deixamos para que o Senhor quitasse na cruz. Com certeza precisamos diariamente buscar ser portador e doador de um amor tão profundo e verdadeiro quanto o de Jesus. O preço foi incalculável, o método de pagamento desumano, mas mesmo assim o cordeiro enviado por Deus para nos livrar da sentença cumpriu a sua missão. Agora, depois de registrado uma parte de tudo o que o Salvador passou para livrar a humanidade, é muito bom parar por um instante para refletir no que a humanidade tem feito por este mesmo Salvador.

O que existe de mais comum é um grupo que se declara adoradores e dizem eis-me aqui Senhor. Só que na hora em que se faz conhecida a vontade de Deus para vida dos mesmos, poucos são os que continuam declarando eis-me aqui Senhor. Então, hoje é um bom momento para que uma questão seja verdadeiramente respondida. Diante do preço que o Senhor pagou pela vida de um homem, qual o preço que este está disposto a pagar por uma vida com Cristo?

"Assim, pois, todo aquele dentre vós que não renuncia a tudo quanto possui, não pode ser meu discípulo. (Lucas 14:33)"

Não há mais tempo ser ator o evangelho, é preciso que exista testemunho vivo, é preciso que exista verdade em cada declaração ao Senhor. A diferença dos discípulos está exatamente nisto. A vida de comunhão em Jesus Cristo não está somente nos discursos, mas está presente diariamente em cada ação.

Se uma pessoa declara com sua voz que ama ao Senhor, que é o seu discípulo e que está disposto a viver para Ele, precisa ouvir o chamado de Deus e cumprir o seu querer. Não existe nada mais importante na vida de um adorador do que está nas mãos do Senhor, de está agradando a Deus.

Os cristãos não estão servindo a um Deus com agenda e com planos indefinidos. O seu deus é um Deus do sim ou não, da vida ou da morte. O Senhor Jesus não quer seguidores pela metade, Ele quer em espírito e em verdade, com tudo que tens e o com tudo que és.

Se alguém vier a mim, e não aborrecer a pai e mãe, a mulher e filhos, a irmãos e irmãs, e ainda também à própria vida, não pode ser meu discípulo. (Lucas 14:26)”

É preciso que por um momento os homens que dizem seguir a palavra de Deus se avaliem e tenham em si a dimensão da adoração que estão dedicando ao Senhor. Se até hoje existiam cristãos que dedicavam seus bens, mas que tinha o domínio sobre a sua vida, sua profissão, seus relacionamentos, seus sonhos diante do Senhor, agora não há mais como continuar assim se realmente existe verdadeira vontade de agradar a Deus,

O amor pelo Senhor Jesus Cristo é demonstrado na entrega total. É na entrega de toda a vida de um homem, é na entrega de seus projetos e de seus desejos. Se uma pessoa diz para o Senhor eis-me aqui, precisa que realmente esta esteja ali. E esteja ali sabendo que o Senhor vai chamá-la e vai revelá-la a tua vontade, e neste momento o amor dela será realmente avaliado. Então, qual é o tamanho de teu amor pelo Senhor?