Confiança na provisão do SENHOR JESUS
Vivemos atualmente em uma sociedade tão corrida, em que a busca por um lugar de destaque, por uma profissão desejada, por uma casa a tanto tempo sonhada toma praticamente toda nossa energia. Algumas vezes conseguimos o que buscamos. Empenhamo-nos, lutamos com toda nossa força, entregamos nas mãos de DEUS, e o Senhor nos abençoa com a conquista que nosso coração almejada. Mas, e quando não conseguimos? Ficamos desesperados achando que fizemos algo errado? Ou então, louvamos a DEUS nessa situação?
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? (Romanos 8:35)
Precisamos está atento no que está dominando o nosso coração, o que está sendo realmente nossa prioridade, e o que está nos afastando de DEUS. Precisamos cada vez mais buscar total comunhão com a palavra de DEUS, e estarmos convictos de que esse mundo é passageiro e que nada daqui pode tirar nossa paz e nos levar para longe dos cuidados do SENHOR.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 8:38-39)
Tenho total certeza que o SENHOR JESUS CRISTO sonda e conhece o nosso coração muito além do que possamos imaginar. Um dia oramos e clamamos ao Senhor por algo, e no seguinte, já nem lembramos o que pedimos e já queremos outra coisa. Constantemente estamos falando com Deus sobre as coisas que almejamos. No entanto não menos freqüente falamos com o SENHOR que abrimos mão do pedido anterior, pela nova conquista que queremos. E isso deveras acontece devido a nossa falta de conhecimento do que realmente o nosso coração anseia, e a nossa vida precisa. Por isso devemos estar conectados com o verdadeiro propósito de nossas vidas, clamando em oração para que a vontade de Deus possa ser compreendida pelo nosso coração. Porque assim teremos os olhos abertos para entender os acontecimentos em relação a nossa vida.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. (Romanos 8:26-27)
Creio que antes mesmo de nascermos o Senhor já tinha um plano sobre nossas vidas, e quando nos entregamos a Ele ficamos debaixo desse plano. Morremos para nós e nascemos para uma vida guiada pelo Espírito Santo. Agora, embora saibamos dessas coisas, ainda assim nos abatemos diante das provações. Muitas vezes nos deixamos levar pela depressão e pela tristeza diante de algo que consideramos uma derrota. Imediatamente suspeitamos mal de nós mesmos, e acabamos por procurar um motivo para o Senhor está nos castigando. Mas, e se não for castigo? E se for parte do plano do Senhor sobre nossas vidas? Ou uma tentativa do inimigo tentando nos fazer pecar contra Deus? E se estivermos passando por uma situação semelhante a de Jô?
Só que a coisa mais importante nos momentos de grande aflição é a nossa atitude, é o que fazemos diante da perda. Se louvamos e continuamos a amar e acreditar no Senhor, ou se logo desacreditamos e envergonhamos a Deus. Acredito que a nossa postura é capaz de mudar todas as coisas, tenho convicção que o Senhor jamais nos abandona e sempre está no controle de todas as coisas. Antes de sairmos de casa toda manhã deveríamos lembrar de Romanos 8:28, para que antes mesmo de começarmos o dia já tenhamos dentro de nós a certeza de que todo acontecimento do dia será para nosso bem se amamos a Deus.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8:28)
Empenhemos-nos para que de nossa boca saia somente louvores a Deus em todos os momentos. Verdadeiramente precisamos está praticando o dar graças a Deus por tudo, o confiar fielmente na provisão do SENHOR. Ao invés de nos culparmos, ficarmos abatidos, e nos matarmos emocionalmente diante de algo que fugiu ao nosso controle, continuemos orando, clamando e entregando nas mãos do SENHOR os nossos sonhos.
Coloquemos em nosso coração o descanso em Deus, a convicção de que o melhor para nós é JESUS e a SUA vontade. E que a SUA vontade sobre nossas vidas, ninguém e nada pode impedir, porque não há e jamais existirá um deus tão poderoso e fiel como o nosso Deus, digno de toda honra e todo louvor e Rei sobre todas as coisas.
Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. (Jó42:2)